Termos & Condições

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, aqui estão os Termos & Condições para todos os produtos Brincriarte, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Atualizada em Setembro de 2020

Pedimos o máximo de atenção durante o preenchimento de endereços para evitar possíveis desembolsos adicionais referente reenvio. Após efetuar sua compra, um email será enviado para sua caixa de email com os dados de endereço fornecido.
Pedimos por gentileza confirmar atentamente o cadastro. Em caso de erro de digitação e/ou informações faltantes em algum dos campos apresentados, nos procure o mais rápido possível através de nossos canais de comunicação, dessa forma evitaremos desgastes com envios e/ou atrasos nas respectivas entregas.

***FRETE GRÁTIS PARA TODAS AS COMPRAS ACIMA DE R$200,00 NA CONDIÇÃO PAC, para as regiões SUL E SUDESTE (PROMOÇÃO VÁLIDA A PARTIR DE 10/08/2020) POR TEMPO INDETERMINADO;

***FRETE GRÁTIS PARA TODAS AS COMPRAS ACIMA DE R$250,00 NA CONDIÇÃO PAC, para as regiões CENTRO OESTE, NORDESTE E NORTE (PROMOÇÃO VÁLIDA A PARTIR DE 10/08/2020) POR TEMPO INDETERMINADO;

Pedimos o máximo de atenção durante o preenchimento de endereços para evitar possíveis desembolsos adicionais referente reenvio;

*Atenção: Após efetuar seu cadastro, um email será enviado para sua caixa de email com os dados de endereço fornecido; Pedimos por gentileza confirmar atentamente o cadastro; Em caso de erro de digitação e/ou informações faltantes em algum dos campos apresentados, nos procure o mais rápido possível através de nossos canais de comunicação; Dessa forma evitaremos desgastes com envios e/ou atrasos nas respectivas entregas;

A Brincriarte não se responsabilizará com os custos de um eventual segundo envio, mesmo que o pedido esteja enquadrada na promoção “Frete Grátis”;

Todos os fretes da promoção “Frete Grátis” serão realizados através da categoria “PAC” dos Correios.

Nossa Política de Trocas e Devoluções foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

À descrição e especificações técnicas do produto;

À forma de utlização dos produtos que na maioria dos casos deverão ser supervisionadas por pais e/ou responsáveis;

À faixa etária indicada nas descrições do produto;

À cor do produto (alguns produtos possuem opções de cores especificados outros serão sortidos);

Ao tempo de produção informado nas descrições e tempo de envio escolhido no campo “frete”;

Às dimensões do produto, certifique-se se há espaço para a montagem do produto onde será utilizado;

Ao endereço fornecido durante o processo de cadastro e compra;

Um e-mail sempre será encaminhado com as informações fornecidas, pedimos gentilmente para que esses dados sejam revisados, em caso de erro de digitação e/ou informações incorretas, procure nos avisar o mais rápido possível através de nossos canais de comunicação; O retorno da entrega por inconsistência de dados de endereços, ocasionará uma nova cobrança referente pagamento de um novo frete, além de atrasar a entrega do produto;

Nos casos em que o pedido for realizado divergente da real necessidade do cliente, a Brincriarte não assumirá as despesas com o reenvio de novo produto, ficando estas a cargo do CONSUMIDOR, visto se tratar de novo pedido com outras especificações.

A Brincriarte acatará todas as despesas provenientes de reenvio, somente nos casos em que o envio divergir do solicitado originalmente pelo CONSUMIDOR.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
Prazo de Entrega do Pedido:

O comprador toma ciência de que a empresa Brincriarte disponibiliza em sua central de distribuição, a retirada do pedido pelos correios, no prazo de até 3 dias úteis após a confirmação de compra mediante confirmação do pagamento (período de separação). Somente após este período, é válida a contagem de prazo dos correios apresentada no momento da compra.

O prazo de entrega apresentado no momento da compra é de responsabilidade total de cumprimento dos correios, assim como o atraso na entrega, se houver. Neste caso, o comprador toma ciência que a Brincriarte realizará todos os procedimentos administrativos de protocolo e acompanhamento das reclamações formais no site dos correios, até a entrega do pacote ou declaração de perda do objeto (somente neste último caso, haverá ressarcimento do pedido e do valor pago em frete pelo comprador).

Em casos de força maior como desastres naturais, paralisações, greves, pandemias, incêndios, atentados em âmbitos municipal, estadual e federal por onde o pacote transitará, o prazo de entrega será automaticamente reajustado/aumentado de acordo com o quanto o serviço tenha sido afetado pelos eventos supracitados.

Desistência com mercadoria em trânsito:

A Brincriarte não realizará devolução ou estorno de dinheiro com mercadorias em trânsito, a não ser que seja comprovado por meio de rastreio o extravio ou perda do objeto ao longo do trajeto.

Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o CONSUMIDOR tem até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento dos produtos, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas conforme abaixo:

  • Sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Relacionamento com o Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento dos produtos;
    A mercadoria seja devolvida a Brincriarte em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada, contendo todos os acessórios que o acompanham.
  • Importante: Caso os requisitos acima não sejam atendidos, a Brincriarte não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
  • O Direito de Arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o CONSUMIDOR tem direito à restituição dos valores pagos, exceto o valor do frete; O fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. O produto deverá ser enviado para a Brincriarte através de qualquer agência dos Correios, em endereço informado durante o processo. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente, referente a mercadoria, será integralmente devolvido, exceto o valor de frete, conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Avaria no Transporte

Todos os itens são conferidos pela equipe de qualidade da Brincriarte antes do envio, ainda assim é imprescindível que a mercadoria seja conferida pelo CONSUMIDOR, qualitativa e quantitativamente no ato do recebimento, pois a mesma poderá sofrer danos durante o trajeto da Brincriarte até o Local da Entrega. Caso detecte alguma avaria ou violação na embalagem, recuse o recebimento, realize uma ressalva (observação) no verso do pacote e entre em contato conosco através do nosso Fale Conosco para que possamos tomar providências imediatas.

Produtos com Defeito

Após o prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento para Trocas e Devoluções, seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, sendo assim, o CONSUMIDOR poderá entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para maiores informações.

A Brincriarte não é obrigada a realizar troca ou a aceitar devolução de qualquer produto em que o defeito tenha sido provocado por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como será explicado no tópico seguinte, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta Política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete será devolvido em igual proporção, no caso de arrependimento, o valor do frete será cobrado em dobro, pelo envio até o destinatário e pelo envio de retorno ao remetente. No caso de devolução relacionada à qualidade de mercadorias, por apresentarem-se danificadas e/ou quebradas, o frete será de responsabilidade da Brincriarte.

Estorno de Pagamentos com Cartão de Crédito

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes ou através de transferência bancária em nome do titular da compra. Comumente as operadoras dos cartões estornam o valor total da compra e continuam debitando o valor correspondente às parcelas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e do Banco emissor do cartão do CONSUMIDOR. A Brincriarte não tem interferência neste processo, apenas comunicamos as Operadoras para realizarem os estornos, de posse do Comprovante de Estorno ou Cancelamento, a Brincriarte o envia ao CONSUMIDOR.

Estorno de Pagamentos com Boleto Bancário

A devolução dos valores será realizada por meio de Depósito em Conta ou Transferência Eletrônica, apenas para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, podendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nossa Central de Relacionamento com o Cliente acordará a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Atualização da Política de Trocas e Devoluções

A Brincriarte reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta política. Recomendamos que você consulte esta política toda vez que navegar no nosso site . A atualização desta Política de Trocas e Devoluções ocorreu em 13/01/2020.

Dos Prazos de Compensação de pagamentos, Preparação, Separação e Envio de Mercadorias

A Brincriarte produz materiais artesanais que requerem cuidado, atenção e tempo para confecção; Por isso, alguns de nossos itens requerem um prazo um pouco mais longo; Em alguns casos o prazo da loja e do envio podem apresentar diferença devido o fato de os Correios, trabalharem com prazos padrões; Na maioria dos casos, trabalhamos com prazo de compensação de até 2 (dois) dias úteis para pagamentos off line e mais 3 (três) dias úteis para envio do produto final; É importante que o cliente tenha conhecimento dessa informação para evitar desgastes desnecessários com relação ao tempo de recebimento; Fazemos isso para que tudo fique o mais perfeito para você.

FOTOS: Algumas das fotos dos Kits “Assinaturinha Brincriarte” são meramente ilustrativas, podendo sofrer alterações de cores e/ou itens, de acordo com disponibilidade em estoque, jamais deixando de possuírem a mesma similaridade no aspecto de qualidade informada através das imagens;

ASSINATURINHA X KIT PREMIUM: Os itens e acessórios da Assinaturinha Brincriarte não são os mesmos itens e acessórios dos “Kits Premium”; Na categoria Assinaturinha Brincriarte, procuramos entregar kits mais compactos, sempre com a mesma qualidade Brincriarte, onde os fundamentos da metodologia Montessori também serão altamente explorados, possibilitando maior quantidade de experiências com condições mais acessíveis e frete totalmente grátis no modelo PAC dos Correios; Essa modalidade, também é uma excelente oportunidade para experimentação dessa fantástica metodologia de diversão sensorial;

BRINCAR JUNTO: Os kits “Assinaturinha Brincriarte”, devem sempre ser utilizados com supervisão de adultos (pais e/ou responsáveis) para que acidentes domésticos sejam evitados; são kits desenvolvidos para “Brincar Junto” durante todas as atividades;

PADRONIZAÇÕES DOS PRODUTOS: A Brincriarte não abrirá exceções e/ou padronizações específicas relacionadas a tamanhos, quantidades, cores, etc; Para que possamos continuar oferecendo agilidade na produção, montagem, separação e envio; Porém, uma vez efetuada a compra de um de nossos planos, seus dados serão cadastrados em nossa base de dados para que você nunca receba o mesmo kit em outra oportunidade; Em caso de já ter comprado algum de nossos kits “Premium” similares aos kits disponíveis na “Assinaturinha Brincriarte”, você deverá nos informar no campo de compra “Observações”;

COMPRA: Durante o processo de compra, informe o nome da(s) criança(s) que receberá(ão) os produtos, dessa forma, sempre encaminharemos kits direcionados aos interesses de seu(s) pequeno(s);

ATIVAÇÃO: A ativação da “Assinaturinha Brincriarte” dependerá da confirmação do pagamento, após isso, o primeiro volume será preparado, separado e encaminhado em até 5 (cinco) dias úteis, os demais kits dos planos sempre serão encaminhados com intervalos de 30 (trinta) dias corridos; 

PLANOS QUINZENAIS: Desde o seu relançamento em “Setembro de 2020”, a Assinaturinha Brincriarte deixou de oferecer planos quinzenais, por isso, todos os envios serão realizados sempre com intervalos de 30 (trinta) dias corridos após o primeiro envio, para os planos bimestrais, trimestrais e semestrais;

ABANDONO/ CANCELAMENTO: Caso não tenhamos retorno de pagamentos subsequentes dos pedidos em até 10 (dez) dias úteis, o plano em questão será considerado “abandonado” e a Assinaturinha Brincriarte cancelada;

ENVIOS: Os envios serão realizados sempre com intervalos de 30 (Trinta) dias corridos contados a partir do primeiro envio, para os casos de planos bimestrais, trimestrais e semestrais; Nunca haverá envio de 2 ou mais kits no mesmo período, para que as atividades não se tornem cansativas e vocês possam explorar ao máximo, durante mais tempo cada um dos volumes (Vide tabela abaixo):

  • Mensal: Um único envio dentro do mês da compra em até 5 (cinco) dias úteis;
  • Bimestral: “1º envio” no mês da compra em até 5 (cinco) dias úteis/ “2º envio” 30 dias após o primeiro envio;
  • Trimestral: “1º envio” no mês da compra em até 5 (cinco) dias úteis/ “2º envio” 30 dias após o primeiro envio/ “3º envio” 30 dias após o segundo envio;
  • Semestral: “1º envio” no mês da compra em até 5 (cinco) dias úteis/ “2º envio” 30 dias após o primeiro envio/ “3º envio” 30 dias após o segundo envio; “4º envio” 30 dias após o terceiro envio/ “5º envio” 30 dias após o quarto envio/ “6º envio” 30 dias após o quinto envio;
PLANOS: A “Assinaturinha Brincriarte” terá apenas planos mensais, bimestrais, trimestrais e semestrais, no qual deverão ser pagos mediante condições informadas através da administradora “Mercado Pago”, conforme aplicado para demais produtos da loja Brincriarte;

PRESENTES: Os “Presentes” escolhidos nos planos bimestrais, trimestrais e semestrais, serão encaminhados alternadamente durante os planos; Não haverá uma ordem específica para o envio dos presentes, afim de garantir surpresas durante sua experiência com a Assinaturinha Brincriarte. 

DEFEITOS: Para itens que apresentarem qualquer problema de qualidade, por responsabilidade da Brincriarte ou dos Correios, aplicaremos a Política de Termos & Condições por favor, leia com atenção.

DESISTÊNCIA: No caso de desistência de qualquer um de nossos planos por parte do cliente, por qualquer motivo que não esteja devidamente apontado em nossa “política de termos & condições”, a Brincriarte se reservará no direito de devolver valores apenas dos “volumes não entregues” + “multa de 15% sobre o total do valor do plano escolhido”;

EMBALAGEM: Como de praxe, todos os volumes da “Assinaturinha Brincriarte” serão encaminhados em caixinhas de MDF para garantir maior qualidade durante o processo de envio; Todos levarão 50 (cinquenta) “bolinhas de gel que crescem na água” e livrinhos pertinentes aos temas; Maiores detalhe dos itens dos kits, você encontrará junto a apresentação dos modelos de kits da “Assinaturinha Brincriarte”;

CADASTRO: Pedimos extrema atenção durante o cadastro dos endereços para entregas; Pedidos que retornarem através dos Correios devido “erros de cadastro” por parte do Cliente, ficará acordado entre as partes que serão repassados ao cliente novos valores referente custos de reenvio;

FRETE GRÁTIS: O Frete da Assinaturinha Brincriarte é gratuito somente no formato de entrega PAC; Não haverá modelo de entrega “SEDEX” gratuíto para esse produto; Se no momento da compra “outros” produtos da loja forem selecionados e a compra for efetuada, os respectivos fretes serão cobrados normalmente mediante dimensões informadas para cada caso “exceto o frete da Assinaturinha Brincriarte”; 

ODEM DE ENVIO SUGERIDA: Não haverá uma ordem específica para escolha de kits enviados ao longo dos planos, apenas uma ordem sugerida que você poderá conferir junto as regras; Os assinantes sempre receberão um volume diferente a cada período;

QUALIDADE BRINCRIARTE: Nossa equipe de especialistas definirão a melhor relação para cada um dos planos, os valores agregados dos kits são semelhantes, portanto, nossos clientes nunca deixarão de receber produtos de qualidade, cada vez que receberem seus volumes da Assinaturinha Brincriarte;

ACEITE: No momento da compra de um dos planos da “Assinaturinha Brincriarte”, você concorda com todas as regras e condições aqui apresentadas; Se ainda assim, restarem dúvidas, fique a vontade para nos contatar através de nossos canais de comunicação;

Não deixe de fazer sua adesão imediatamente! Esperamos que possamos lhe proporcionar momentos de qualidade e conexões com seus pequenos em sua residência!